Aconteceu hoje (12), às 11h, no cemintério São Pedro, o sepultamento do engenheiro Ângelo Pereira da Silva Junior, de 34 anos, morto soterrado na mineradora Anglo American. O caso aconteceu ontem, no período da manhã.
Logo que o fato se deu a empresa emitiu nota alegando apenas que iria investigar as causas do acidente, e que prestaria todo o apoio necessário à família. Ângelo trabalhou na mineradora por mais de 10 anos e foi soterrado por toneladas de terra molhada quando fazia vistoria em um dos setores de escavação.
A Anglo também divulgou que equipes de socorro (brigadistas) da própria empresa tentaram socorrer o funcionário com a retirada dos sedimentos, mas como o serviço foi demorado Ângelo foi encontrado pouco mais de uma hora depois. A informação desmente boatos e matérias jornalísticas de que ele teria sido sugado pelo sistema de tubulações da mineradora.
O major Warley Martins, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, contou ter operado no socorro à vítima e que ele teria sido encaminhado para um hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ângelo deixa esposa grávida.
A Polícia Civil está investigando o ocorrido, bem como a própria mineradora e novas informações devem ser divulgadas em breve.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
Redução da jornada: um caminho para o desenvolvimento e bem-estar social, por Paulo Paim O…
PEC da Segurança foi bem recebida e terá urgência na Câmara, diz Adriana Accorsi Em…
HÁ 245 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Ataques à democracia e aos direitos humanos são herança da impunidade à ditadura Relator…
Censo Escolar registra crescimento no ensino em tempo integral Divulgado pelo MEC, números do…
Juiz de Fora: prefeita Margarida Salomão reduz jornada para 30h semanais Município da Zona…