A Secretária de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Ouvidor vem auxiliando os produtores do município com a produção de silagem para o inverno. A iniciativa é uma alternativa de conservação de forrageiras com alto teor de proteína provenientes do milho e sorgo, e que são depositados nos silos para as épocas mais críticas do ano, aonde a produção de forragens é baixa, mantendo assim a qualidade da alimentação do rebanho bovino nas épocas escassas.
As máquinas colocadas à disposição dos agricultores operaram por 6.154 horas desde o fim de outubro do ano anterior. Para o secretário da Pasta, Delvan Ramos da Silva, a produção deste ano, referente a safra 2014/2015, foi muito mais expressiva do que o resultado do mesmo trabalho realizado em 2013/2014. “Não sabemos quanto em toneladas produzimos, mas sabemos que foi muito mais porque conseguimos atender agora 245 produtores contra 168 da primeira etapa. É bom deixar bem claro que aqui o homem do campo não tem custo algum nesse sentido, a prefeitura prepara a terra, planta e também colhe sem tirar nada do bolso deles. Uma mãe mesmo para eles”, brincou Delvan.
O secretário contou ainda que dez tratores foram utilizados na colheita e que operadores de máquinas foram contratados para o serviço. Ele lembrou que esse atendimento ao pequeno produtor muito incentiva a economia do município, ajudando-o a passar o período da estiagem com mais tranquilidade e menos gastos, podendo a silagem produzida ser servida como alimento em não havendo pastagens no campo.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…