Desde as 9h de hoje, 08, está libarada a consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2015. Os contribuintes podem acessar as informações no site da Receita Federal clicando aqui, ligando para o Receitafone, no número 146, ou ainda pelo aplicativo para tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.
Segundo a Receita, o crédito bancário será realizado no dia 15 de junho. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não sacar nesse prazo, terá que requerer pelo site, preenchendo o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).
Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
No site é possível acessar o extrato da declaração e ver se há alguma divergência nos dados envidados à Receita. Neste caso, o contribuinte pode fazer a regularização, mediante entrega de declaração retificadora. Este ano, quase 28 milhões de pessoas físicas entregaram a declaração até o fim do prazo, no dia 30 de abril, em todo o país.
Por: Gustavo Vieira com informações da RF
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…