O feriadão de Corpus Christi, a se comemorar amanhã, 4, vai alterar o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais e estaduais de Goiás, como também o comércio de Catalão porque será estendido.
A Prefeitura Municipal e o Governo de Goiás decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira (5), dia posterior ao feriado. O expediente nos órgãos municipais e estaduais será retomado na próxima segunda-feira (8).
Polícias, unidades de saúde, bombeiros, limpeza pública e Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão, por exemplo, continuam com atendimento normal.
Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindcom), os comerciários não são obrigados a trabalhar nesta quinta-feira, “mas caso isso ocorra ele não poderá ficar mais do que seis horas no serviço, o patrão terá que pagar hora 100% e também lanche para o funcionário”, contou Everton Costa, o Pingo, vice-presidente do Sindcom. Na sexta e no sábado tudo volta ao normal.
A agência do Vapt-Vupt não funcionará nesta quinta-feira, voltando com seus atendimentos no dia 8. Já as agências bancárias não terão expediente na quinta-feira (4), devendo retomar as atividades no dia 5. Os correios acompanham o mesmo cronograma de atendimento dos bancos.
Saiba mais
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…