A Prefeitura de Catalão entregou na manhã de hoje, 29, 50 Cheques Mais Moradia, na modalidade Reforma, no auditório do Palácio Pirapitinga. A Secretaria Municipal de Habitação e o Governo do Estado de Goiás são parceiros no projeto.
De acordo com o prefeito, Jardel Sebba (PSDB), os cheques variam de R$ 1.500 a R$ 3.000 e foram entregues a pessoas selecionadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), como recomenda o programa.
“Com essas 50 unidades entregues agora, a Prefeitura e o Governo de Goiás ajudaram 233 famílias com Cheques Reforma somente este ano. São pessoas de baixa renda que merecidamente recebem esse benefício para o seu conforto e dignidade”, disse o prefeito.
Maria Lúcia, faturista, moradora do bairro São Francisco, disse que fez a inscrição direitinho e que sua necessidade foi confirmada pela visita dos fiscais do programa. “Minha casa tem infiltração, goteira, banheiro com vazamento e está bem feia. Essa ajuda vai dar um mãozinha lá”, brincou.
A dona de casa Priscila Costa Gonçalves contou que, no momento, sua casa não oferece o mínimo em conforto para suas três filhas. “Quando chove a água entra em casa, as paredes ficam infiltradas e o mofo que dá atrapalha e muito minhas meninas que são alérgicas. Com o dinheiro eu vou arrumar isso e trocar as telhas também. Do meu bolso eu não tenho condições.” Priscila mora na bairro Evelina Nour II.
Também estiveram no encontro o deputado federal Thiago Peixoto (PSD); o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB); o presidente da Agehab, Luiz Estival; vereadores e secretários municipais.
Por: Gustavo Vieira
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…