A diretoria do Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) tinha até ontem, 27, para decidir a participação do clube no Campeonato Brasileiro 2015 da Série D, tendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o escalado para a competição e divulgado todos os resultados no dia 13 de maio.
Mesmo assim, isso não é garantia de que o Leão do Sul irá participar do torneio, “dependemos de vários fatores como, por exemplo, a verba prometida da prefeitura para jogarmos o campeonato. Se ela não for interesse, nós não vamos entrar nessa”, disse em recente entrevista o presidente do Crac, Helder Castro.
A reportagem entrou novamente em contato por telefone com Helder em busca de novidades e, um pouco comedido, Helder disse que o time tem grandes chances de integrar a 4ª divisão do Brasileirão, mas não adiantou nada além disso. “Estamos, inclusive, profissionalizando essa parte de marketing do Leão com a contratação de uma empresa de Uberlândia (MG), e amanhã, às 09h, iremos falar disso e tudo mais em coletiva de imprensa. Então espero que todos do meio de comunicação compareçam no estádio Genervino da Fonseca no horário marcado, para informarmos mais sobre o assunto”, contou. Amanhã será definido também o valor do repasse da prefeitura.
O time catalano integra o grupo A6 junto com Gama (DF), Villa Nova (MG), Duque de Caxias (RJ) e Botafogo (SP). Os jogos começam no dia 12 de julho, e neste mesmo dia o Crac deve estrear contra o Villa Nova de Minas Gerais.
A primeira fase do campeonato segue até dia 13 de setembro e tem 10 rodadas. Na etapa seguinte (segunda fase), os 16 classificados (dois de cada grupo) se enfrentam em fase eliminatória até a final em partidas de ida e volta. Os quatro que chegarem às semifinais terão vaga garantida para a série C de 2016. A grande decisão acontece dia 15 de novembro.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…