Motociclista que estacionar em vaga de carro será autuado
Desde o dia 4 de maio, os motociclistas de Catalão utilizam gratuitamente as Áreas Azul e Verde do estacionamento rotativo. O benefício, proporcionado pelo prefeito Jardel Sebba, foi anunciado no final de abril. No entanto, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) alerta os motociclistas quanto a uma das regras da gratuidade: o benefício para as motos é somente nos locais pré-definidos. Ou seja: os motociclistas devem estacionar nas vagas exclusivas aos veículos de duas rodas.
São disponibilizadas 768 vagas para motociclistas. As motos podem ser estacionadas nas vagas de forma gratuita pelo período de quatro horas. “Os motociclistas têm a isenção no pagamento do estacionamento rotativo. Entretanto, eles devem estacionar nos locais destinados às motos, e não aos carros. Caso o motociclista pare em vaga de automóvel, ele será autuado”, alerta o superintendente municipal de Trânsito, Adriano Macedo.
Adriano Macedo informou também que os motociclistas podem ser multados se não respeitarem o prazo de quatro horas de permanência nas vagas. “O respeito ao limite de tempo tem que existir e vai continuar. O motociclista só vai deixar de pagar pela vaga, mas se ele não respeitar o limite de prazo para moto que é de quatro horas ele vai ser multado”, garantiu.
A fiscalização continuará sendo realizada pelos agentes da SMTC. A verificação do cumprimento do tempo nas vagas para motociclistas também será realizada pelos monitores da Exp. Dos 43 funcionários da empresa, 15 ficavam especificamente no monitoramento das vagas para motos. A partir de agora, com a gratuidade, deve haver um reaproveitamento destes monitores também nas vagas para carros.
Créditos expirados – A SMTC também adverte que os motoristas devem observar a quantidade de créditos de suas TAG’s. “Muitos veículos estão sendo estacionados com a TAG sem crédito. Quando acontece isso, autuamos o motorista”, declarou Adriano Macedo. É possível verificar os créditos disponíveis com os monitores da Exp Parking, nos pontos de venda ou no aplicativo Exp Smart Parking, disponibilizado nos sistemas operacionais de smartphones Android e IOS.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…