Inaugurada no dia de sua primeira realização, em 21 de fevereiro de 2013, a Feira de Economia Solidária Pôr do Sol, do Bairro Castelo Branco, está em ritmo de festa em homenagens às mães. A data foi festejada oficialmente no último domingo, 10 de maio.
Tendo completado dois anos de existência, a feira é organizada pela Associação dos Moradores do setor e conta hoje com cerca de 60 expositores, que participam assiduamente na venda de produtos na área de vestuário, acessórios, artesanato, alimentação e outros.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores, Maria Rosimeire Cândido, a Rose do Castelo, o espaço é uma oportunidade para que os pequenos produtores rurais possam expor e vender seus mais variados produtos, além de ser mais uma opção de entretenimento para as famílias catalanas. “A feira tem sido fonte de renda para muitas pessoas, além de diversão e oportunidade para o consumidor adquirir alimentos de qualidade, produzidos pelos próprios agricultores e de maneira natural, sem agrotóxicos. E como todos sabem, realizamos várias festas para a população não só bairro, mas de toda a cidade, e a Missa Sertaneja em homenagem às mães, que vai acontecer nesta semana, é mais uma delas”, disse Rose. “Mesmo comemorando o Dia das Mães um pouco atrasado, eu estendo o convite a todos, em especial às mães”, completou.
A comemoração será realizada na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h30, na Avenida 111, no bairro Castelo Branco. Uma celebração religiosa dará início às atividades, e a programação contará com apresentações musicais para animar o público. A missa será presidida pelo Padre Elias.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…