Circula nas redes social fotos e vídeos de uma retroescavadeira, aparentemente retirando o par de lixeiras subterrâneas (MecLix) próximo a represa do Clube do Povo. O sistema inteligente de coleta de lixo, foi implementado em Catalão em maio de 2014 pela atual administração municipal.
Lembrando que no fim do mês de janeiro deste ano, a Corpus Saneamento e Obras Ltda., empresa que operava os serviços de coleta do lixo, varrição das ruas e outros, havia realizado o mesmo procedimento retirando inclusive todos os contêineres móveis da cidade, com a alegação de falta de pagamento por parte da prefeitura.
Tendo ela abandonado suas atividades em Catalão e levado todas as caçambas de lixo, 300 ao todo; em caracter emergencial, a partir de 29 de janeiro de 2015, a Seleta foi contratada em seu lugar.
Naquele período a prefeitura ganhou na Justiça o direito da continuidade do atendimento à população com os mesmos materiais, e por isso parte deles foram reinstalados em diferentes pontos da cidade, inclusive nos distritos.
Em resposta ao que vem ocorrendo, o secretário municipal da Comunicação, João Antônio Pinheiro, informou que a Corpus ganhou recentemente na Justiça o direito de reaver todos os MecLix implantados na cidade, e que isso não prejudica o trabalho de coleta de lixo no município. “A Corpus está retirando as lixeiras subterrâneas, mas apenas elas, os contêineres não porque são da Seleta. Agora, só resta tampar os buracos, fazer as calçadas e deixar tudo como era antes”, explicou.
Sobre quando o poder público deverá retornar com os Meclix em Catalão, João Antônio não soube dizer, mas assegurou a continuidade dos trabalhos da Seleta no município.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…