Acontece em Ouvidor a 75ª festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário. Além das barracas, que oferecem produtos de comida a eletroeletrónicos, a programação conta com atividades religiosas e também culturais.
Tendo registrado recorde de público em relação a outras edições, o evento, muito esperado principalmente pelos ouvidorenses, traz ainda outras festas em paralelo. Foi o que aconteceu na noite de 03 de maio, quando vários cantores se apresentaram em um ranchão montado justamente para receber apresentações artísticas.
Cantores de todas as idades, em dupla e solo, participaram do projeto Roda de Violeiro, uma espécie de festival de música sertaneja, que por oito anos abrilhanta ainda mais a Festa do Rosário daquela cidade.
E em se tratando de uma disputa musical, os melhores cantores receberam premiações e foram julgados por, nada mais nada menos, que a dupla sertaneja As Mineirinhas. Elas fizeram grande show após o concurso. “O rachão não deu para tanta gente. Mais de 1.500 pessoas acompanharam todas as apresentações”, disse o organizador, Moacir Lima.
Voltando a tratar da festa de Nossa Senhora do Rosário, o batuque dos tambores e a dedicação dos dançadores de congo devem ser cessados na próxima segunda-feira (11), dia do encerramento da programação, que é marcada pela entrega da coroa da santa – símbolo máximo da manifestação religiosa – àqueles que se responsabilizam pela realização do evento no ano seguinte.
O prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (PMDB), convida a população de toda a região para prestigiar os últimos dias da mais importante festa da cidade.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…