Categories: Sem categoria

Conselho Tutelar de Catalão recebe camionete e computadores novos

Spread the love

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) entregou na manhã de hoje (04/5) uma pick-up L-200 0 km, no valor de aproximadamente R$ 85 mil, e também computadores ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da cidade. A solenidade foi realizada na sede da instituição,  com a presença do representante do Ministério  Público, Dr. Fábio Santesso Bonnas, da primeira-dama e secretária de ação social, Ana Sebba, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de secretários de governo e vereadores do município.

Totalizando cerca de R$ 100 mil reais, Bonnas contou que os investimentos são oriundos do próprio Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, “alimentado pelas pessoas físicas e jurídicas no âmbito fiscal através doações, que são dedutíveis no imposto de renda. Então, grandes empresas da cidade, sabendo da relevância desse trabalho realizado em Catalão, doam ao fundo que é fiscalizado pelo Ministério Público e pela sociedade civil, através dos conselheiros de direitos”, explicou. O promotor observou ainda que dinheiro não falta para ser aplicado em benefício do público alvo e à sociedade por meio da reserva financeira, mas que projetos que beneficiem à todos é que são escassos e precisam ser desenvolvidos pela população.

O prefeito Jardel, que repassou as chaves para a organização, disse ter sabido da realidade de vários Conselhos Tutelares de algumas cidades brasileiras, e assegurou que as condições oferecidas aos conselheiros em Catalão é pouco vista no país. “Vi no Fantástico, da Rede Globo, ontem (03/05), que muitos Conselhos Tutelares estavam reclamando das prefeituras e do pouco caso com elas, e eu acho essa instituição de uma nobreza muito grande, independente de quem a sociedade escolha para representá-la.  Enquanto eu prefeito, o órgão vai ter todo o apoio, respaldo, interlocução e interação, porque eu acho o ato de um conselheiro tutelar de muita valia.”

A presidente do Conselho Tutelar de Catalão, Iris Lúcia Maia, disse à reportagem que o veículo e os novos computadores vieram em bom momento, e que, com isso, as ações serão melhor desempenhadas no município. Ela também seguiu o mesmo entendimento de Jardel e contou que a instituição tem todos os recursos necessários, tanto físico quanto de pessoal, para atender à sociedade como ela precisa.

Por: Gustavo Vieira  

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago