O prefeito Jardel Sebba (PSDB) entregou na manhã de hoje (04/5) uma pick-up L-200 0 km, no valor de aproximadamente R$ 85 mil, e também computadores ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da cidade. A solenidade foi realizada na sede da instituição, com a presença do representante do Ministério Público, Dr. Fábio Santesso Bonnas, da primeira-dama e secretária de ação social, Ana Sebba, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de secretários de governo e vereadores do município.
Totalizando cerca de R$ 100 mil reais, Bonnas contou que os investimentos são oriundos do próprio Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, “alimentado pelas pessoas físicas e jurídicas no âmbito fiscal através doações, que são dedutíveis no imposto de renda. Então, grandes empresas da cidade, sabendo da relevância desse trabalho realizado em Catalão, doam ao fundo que é fiscalizado pelo Ministério Público e pela sociedade civil, através dos conselheiros de direitos”, explicou. O promotor observou ainda que dinheiro não falta para ser aplicado em benefício do público alvo e à sociedade por meio da reserva financeira, mas que projetos que beneficiem à todos é que são escassos e precisam ser desenvolvidos pela população.
O prefeito Jardel, que repassou as chaves para a organização, disse ter sabido da realidade de vários Conselhos Tutelares de algumas cidades brasileiras, e assegurou que as condições oferecidas aos conselheiros em Catalão é pouco vista no país. “Vi no Fantástico, da Rede Globo, ontem (03/05), que muitos Conselhos Tutelares estavam reclamando das prefeituras e do pouco caso com elas, e eu acho essa instituição de uma nobreza muito grande, independente de quem a sociedade escolha para representá-la. Enquanto eu prefeito, o órgão vai ter todo o apoio, respaldo, interlocução e interação, porque eu acho o ato de um conselheiro tutelar de muita valia.”
A presidente do Conselho Tutelar de Catalão, Iris Lúcia Maia, disse à reportagem que o veículo e os novos computadores vieram em bom momento, e que, com isso, as ações serão melhor desempenhadas no município. Ela também seguiu o mesmo entendimento de Jardel e contou que a instituição tem todos os recursos necessários, tanto físico quanto de pessoal, para atender à sociedade como ela precisa.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…