Categories: Sem categoria

Ouvidor está em festa e o ouvidorense é quem ganha o presente

Spread the love

Ouvidor não para. Desde o início do ano a pequena cidade tem sido o reduto de grandes eventos festivos, folclóricos e sociais, além de ser exemplo na criação de projetos dedicados a saúde, a educação, a cidadania e outros.

Prezando pelo cuidado direto com a população local o prefeito Onofre Galdino (PMDB), o Onofrim, sempre se preocupa em administrar cada vez melhor dando ênfase a todas as áreas da administração pública municipal.

Onofrim sabe que a cidade sempre careceu de lazer; atividades que levem diversão e prazer aos moradores. Mas isso é coisa que ficou para trás.

Começou no dia 12, sábado, extensa programação de aniversário dos 60 anos de Ouvidor, oficialmente comemorado no dia 19 outubro. Onofrim reservou aos cidadãos locais e visitantes apresentações artísticas, eventos esportivos, shows e inauguração de obras.

No último sábado aconteceu o II Comboio Ciclístico que contou com centenas de atletas, profissionais amadores, em um percurso de terra que começou em Catalão, passou por Ouvidor e terminou em Três Ranchos. O que poucos sabem é que a cidade do Lago Azul também completará no dia 19 de outubro 60 anos. As duas foram emancipadas no mesmo dia em 1953.

Voltando às atividades, o dia 12 também foi especial aos pequeninos pelo Dia das Crianças. Na praça da estação centenas delas se divertiram e se lambuzaram de doces e outras guloseimas. Elas também receberam brinquedos oferecidos pela Prefeitura.

No dia 13 a programação contou com atividades religiosas, espetáculos teatrais e também o encontro de cavaleiros e amazonas. Juntos, homens e mulheres percorreram ruas e avenidas da cidade montados em seus cavalos pela Cavalgada da Paz.

O espetáculo teatral “Antero” da Cia Express’arte de Catalão é um dos mais esperados eventos e está reservado para a segunda-feira, 14. O grupo retrata a história do farmacêutico Antero da Costa Carvalho, um santo popular da cidade de Catalão que acusado de assassinato foi torturado e morto injustamente na década de 30.

Várias inaugurações também estão previstas para o aniversário do município. Onofrim inaugurará nos dias 15 e 16 duas pontes – a Sebastião Vicente Ferreira no Córrego Grande e a Jeová Balbino no Córrego do Manoel, respectivamente – e o Cento de Pediatria Marlene Aparecida das Neves Nascimento, no hospital da cidade, no dia 18.

O corte do bolo e o tradicional desfile cívico estão programados para o dia 19, dia oficial de comemoração do aniversário da cidade.

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

21 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

22 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

22 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

22 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

22 horas ago