No dia 27 de março a Prefeitura Municipal de Três Ranchos, por meio da sua Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), ofereceu curso de capacitação para os profissionais da área de fiscalização ambiental do município. A atividade contou com a especial parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC).
Silas José Tristão, supervisor geral da SEMMAC, e Thatiana Martins dos Santos, mestre em biologia, foram os responsáveis por ministrar cursos de capacitação relacionado às leis ambientais, às práticas administrativas e ao uso do decibelímentro (medidor de decibéis), entre outros. A iniciativa visou atender recomendações do Ministério Público no combate à poluição sonora.
A secretária municipal do Meio Ambiente de Três Ranchos, Clícia Lilian Santos Feitosa, contou que o intuito do governo do município é reativar esse atendimento na cidade por recomendação do Ministério Público, que com frequência tem recebido denúncias relativas ao barulho descontrolado dos carros equipados com sons potentes, festas e outros. “Até uma lei municipal (nº 1099, de 30 de março de 2015) foi criada recentemente para dar mais força a esse projeto. Há cerca de dois anos o MP nos pede mais atenção nessa área, e agora vamos nos empenhar para coibir esse tipo de prática que é muito comum.”
Clícia comunica ainda que audiência pública está marcada para acontecer na Câmara Municipal no dia 08 de maio, “oportunidade para que a população opine e seus anseios possam ser colocados em prática”, acrescentou. As fiscalizações começam a partir desse dia.
Três Ranchos contará com quatro agentes ambientais que vão atender conforme as demandas, e cada um deles terá à disposição telefones móveis para mais agilidade na prestação dos serviços.
Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…