“O número de mortos subiu para 2.123″, informa o canal.
Um novo abalo de terra de magnitude 6,7 ocorreu no Nepal, no domingo de manhã, relata o Serviço Geológico dos EUA. De acordo com o canal IBN-CNN, fortes tremores foram sentidos na região de Katmandu. As réplicas do terremoto foram sentidas novamente em todo o norte da Índia, bem como na área metropolitana de Nova Deli.
O primeiro terramoto de intensidade 7.5 atingiu este sábado o Nepal, comunicou o Centro Sismológico da Europa Mediterrânica (EMSC, na sigla em inglês). O tremor de terra ocorreu a cerca de 82 km a noroeste da capital do país, Katmandu, onde muitos dos edifícios se desmoronaram.
O Ministério russo para Situações de Emergência ofereceu seu apoio. O primeiro comboio é composto por dois aviões Il-76 do Ministério de Emergências, com cerca de 100 especialistas a bordo, bem como equipamento especial, incluindo dois helicópteros BO-105 e drones. O segundo grupo também é formado por 100 médicos e psicólogos, transportados por dois Il-76.
Foram também sentidos abalos em Nova Delhi e em outros estados do norte e leste da Índia, informa um correspondente da agência Sputnik.
“Tudo estava a tremer. As portas quebraram-se devido à força do sismo. Eu quase não conseguia fugir”, disse uma testemunha à Sputnik.
O Aeroporto Internacional Tribhuvan de Katmandu foi fechado, informa a mídia local. O sismo já provocou 1457 mortos, informa o canal DPA, citando o ministro das Finanças do país Ram Saran Mahat. Anteriormente Kamal Singh Bam, porta-voz da polícia local, informou à BBC que há pelo menos 876 vítimas mortais e cerca de 1.700 feridos.
Fonte: Agência Sputnik
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…