Quem mora ou mesmo visita Anhanguera, percebe rapidamente as mudanças nas ruas e avenidas da cidade. Depois de 61 anos de emancipação política, está é primeira vez que suas vias urbanas recebem sinalização trânsito, tanto vertical quanto horizontal.
O benefício veio graças ao trabalho do prefeito Francisco da Silva (PMDB), o Chico, que reivindicou junto ao governo do Estado conseguindo a parceria que garantiu a inclusão da cidade no programa “Goiás Sinalizado”.
“É a primeira vez que a cidade recebe sinalização de trânsito nos seus 61 anos. São diversas placas de advertência e de sinalização de solo implantadas em diversas vias públicas urbanas”, contou o secretário municipal da Administração, Lourival Vieira.
O “Goiás Sinalizado” foi lançado pelo Governo do Estado em 2013 para eliminar a falta de sinalização na maioria dos municípios goianos. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN) é o responsável pela realização do programa nos municípios.
Lourival contou ainda que foi disponibilizado na Praça Humberto de Carvalho Alves (Praça do Quiosque), no Centro da cidade, internet gratuita para a população. Esse serviço também foi possível com a ajuda do Governo do Estado, através do programa Goiás Conectado, da Secretária de Ciência e Tecnologia de Goiás.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…