Está disponível na página da internet da Ordem dos Advogados do Brasil/Sessão Goiás (OAB-GO), uma ferramenta para recebimento de denúncias de abuso sexual de menores. O serviço foi lançamento no dia 22 de abril em solenidade realizada na comunidade quilombola Kalunga, no município de Cavalcante, distante 510 quilômetros da capital do estado.
A partir agora, a população goiana poderá contar com um link (www.oabgo.org.br/oab/comissoes/comissao-de-direitos-humanos/) para fazer denuncias, ou mesmo usar o endereço eletrônico já existente, o direitoshumanos@oabgo.org.br, para o mesmo fim. Segundo a instituição, as reclamações feitas no site da OAB-GO serão direcionadas diretamente à Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da OAB-GO, que investigará cada caso.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Catalão, Dr. Randall de Melo Gomes, disse que a iniciativa é mais uma ação de combate a exploração de menores em Goiás, e destacou que ela pode contribuir positivamente para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco. “Acho que será muito eficaz. Nós temos contato direto com a Comissão de Direitos Humanos e poderemos com isso auxiliá-la. Isso está sendo disponibilizado para ajudar a população e é exatamente esse o nosso papel”, contou.
Uma audiência pública foi realizada em Cavalcante e marcou o início das investigações da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, sobre os supostos casos de exploração sexual de meninas da comunidade quilombola. O assunto tomou proporção nacional depois de divulgação na imprensa, semanas antes. De acordo com as denúncias, as meninas estariam sendo submetidas à exploração sexual e ao trabalho infantil doméstico.
Por: Gustavo Vieira com informações da OAB
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…