A mobilização dos carteiros de Catalão, que paralisaram suas atividades nos dias 08 e 09 de abril, fez com que cerca de 40 mil correspondências e encomendas deixaram de ser entregues. Muitos moradores foram até o centro de distribuição da empresa buscar suas entregas, o que fez surgir grande fila.
“Visamos com isso que o governo dê mais atenção a manutenção do emprego aqui. O último concurso público dos Correios foi em 2011, então há uma defasagem muito grande de trabalhadores”, informou o dirigente sindical dos carteiros na cidade, Thiago Dutra Santos, assim que o movimento foi deflagrado. Aproximandamente 85% do efetivo ficou inoperante.
Thiago contou que o quadro atual de carteiros em Catalão é de 25 profissionais, quando o ideal seria de 35. “Contamos que nossa ação tenha surtido efeito. Nosso setor é muito sobrecarregado e chegamos ao ponto de não suportar tanto serviço, por isso pedimos a empresa a contratação de mais funcionários”, contou. Ele também que outras paralisações podem acontecer se nada for resolvido.
A gerência dos Correios em Goiás informou por meio de nota respeitar o manifesto da categoria, mas respondeu que o último concurso público, realizado em 2011, contratou 859 profissionais para o estado e que Catalão recebeu dois novos carteiros.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…