Nesta edição, o programa trará ao Brasil, para assistir a filmes nacionais de produção recente, representantes dos festivais de Veneza, na Itália; Locarno, na Suíça; San Sebastián, na Espanha, e Toronto, no Canadá.
Na primeira etapa, a curadora para a América Latina do Festival de Veneza, Violeta Brava, virá a São Paulo para assistir a uma seleção de 12 longas-metragens, entre os dias 8 e 10 de maio, em sessões exclusivas no Museu da Imagem e do Som. Também no início de maio serão abertas as inscrições para a segunda etapa desta 10ª edição, que trará ao Rio de Janeiro, entre 3 e 6 de julho, representantes dos festivais de Locarno, San Sebastián e Toronto.
De acordo com a Ancine, podem se inscrever filmes de longa-metragem finalizados e ainda inéditos fora do território nacional ou obras em fase de finalização que têm corte provisório capaz de ser projetado em formato digital. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Ancine e indicar um link onde esteja disponível para visualização um teaser ou trailer do filme, com duração entre dois e cinco minutos e legendas em inglês.
Fonte: Agência Brasil
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…