O tráfego de caminhões sobre a Ponte Wagner Estelita Campos, na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, que havia sido proibido para os pesados com mais de 36 toneladas em novembro do ano anterior, está liberado a partir de hoje (08/4).
A MGO Rodovias, concessionária que administra a via, está anunciando a conclusão dos serviços. Da parte técnica, “a recuperação da base de dois tubulões que apresentavam problemas foi concluída com sucesso, restabelecendo a segurança estrutural da ponte”, informa. As obras de reparo foram iniciadas em 10 de março.
Essa intervenção nada ou muito pouco trouxe transtornos para os catalanos, muito diferente de ação semelhante da empresa no começo do ano anterior. A ponte do Ribeirão Paineiras, no km 165 da BR-050, entre os municípios de Campo Alegre e Cristalina, também teve que ser reparada naquele período por ter apresentado os mesmos problemas (rachaduras e corrosão). A mesma determinação, de não passar sobre a ponte, foi imposta aos brutos com peso igual ou acima de 36 toneladas.
O que muito preocupava a população, além de atormentá-la diariamente, é que os caminhões que não podiam seguir pela rodovia passavam pelas avenidas da cidade (JK e Dr. Lamartine) sentido a GO-330, o que também era feito por quem fazia o caminho inverso. Congestionamentos e acidentes eram mais frequentes nas duas avenidas naquele período.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…