O Goianão 2015 caminha para sua última rodada da 1ª fase e muitos times tradicionais estão em apuros na competição, como é o caso do Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac). Com apenas duas vitórias, sete derrotas, quatro empates e 10 pontos na tabela, para não ser rebaixado o Leão do Sul precisa de bom resultado contra o Trindade hoje, vice-líder do grupo A com 21 pontos, além de contar com tropeço do Grêmio Anápolis, também na mesma chapa com 10 pontos. O Caldas Novas já está rebaixado.
Em caso de derrota do Crac e derrota do GEA nos confrontos desta quarta-feira, o time catalano foge do rebaixamento e garante vaga na 1ª divisão da competição em 2016.
Como o futebol com frequência prega peças e contraria todas as possibilidades matemáticas, se o felino catalano perder e o GEA apenas empatar ele poderá ser rebaixado pela terceira vez em um espaço de aproximadamente um ano e meio. É que no ano de 2013 quando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Crac por mérito próprio caiu e decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Betim (MG) rebaixando-o por irregularidades, fez com que ele permanecesse na 3ª divisão do Brasileirão.
Um ano depois o Leão foi rebaixado novamente, e agora também corre o risco de cair na disputa em que participa. A expectativa de tropeço do concorrente à vaga na elite do Goianão é grande, já que ele irá enfrentar o Atlético Goianiense está noite no Serra Dourada, em Goiânia. O Crac joga em casa no mesmo horário, às 19:30.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…