Aconteceu durante a manhã de hoje (06) uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, que visou promover a importância da saúde e dos hábitos saudáveis um dia antes do Dia Mundial da Saúde, comemorado oficialmente em 7 de abril.
De acordo com a enfermeira Renata Alice, uma das idealizadoras do evento, a intenção da instituição, por meio de seus professores e alunos, é levar à sociedade informações que estimulem as pessoas a terem melhores hábitos de vida e alimentação mais saudável, por consequência ter uma qualidade de vida melhor.
Antes, o Dia Mundial da Saúde era comemorado pelo Senac através da realização interna de palestras educativas e outras atividades. Então, este é o primeiro ano que o grupo abre as portas sobre o tema para toda a população.
“Hoje, estamos realizando essa caminhada e no decorrer do dia e da semana estaremos realizando diversas oficinas educativas”, contou Renata Alice.
A caminhada começou em frente ao Senac, percorreu a Av. 20 de Agosto e a Av. Raulina Fonseca Paschoal e contou com o apoio da SMTC – Superintendência Municipal de Transito
“Achei muito interessante a realização desta caminhada, as pessoas gostam de ter este tipo de informação e procuram a cada dia mais, levar uma vida saudável”, disse o biólogo Pedro Henrique de Aguiar.
Por: Luana Flor e Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…