Uma mensagem de texto que viralizou nas redes sociais está causando alarde em Goiás. O conteúdo informa que crachás e bolsas de agentes de saúde que atuam no controle da dengue foram roubados no estado, e que estariam sendo utilizados por criminosos para a prática de furtos em residência.
De acordo com a mensagem, a informação é de uma funcionária da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Assim como em varias cidades do estado, a mensagem também foi repassada por usuários do WhatsApp em Catalão.
Isso foi o suficiente para o coordenador do Departamento de Controle de Vetores, Geovane Franco Cunha, se manifestar e dar explicações sobre o fato. Segundo ele, isso não está ocorrendo e os catalanos não precisam entrar em pânico. “No caso de Catalão não é verdade e creio também que isso possa não estar ocorrendo na capital. É importante esclarecer isso, porque algo assim pode atrapalhar os nossos trabalhos nas residências, e isso prejudica as ações de combate à dengue”, contou Geovani à uma emissora de rádio local.
Mesmo assim, Geovani orientou que se o cidadão suspeitar de qualquer ação indevida em nome do órgão, que a Polícia Militar seja avisada o mais rápido possível. O telefone do DCV é: 3442-5449.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…