Dentro da reforma administrativa que foi feita pelo governador Marconi Perillo (PSDB), Catalão perdeu nos meses anteriores a gerência de dois importantes órgãos estaduais, sendo a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Secretaria da Fazenda Municipal (Sefaz).
A Agrodefesa, cuja tarefa é promover a sanidade animal e vegetal, objetivando a proteção da saúde da população, a preservação do meio ambiente e o acesso dos produtos agropecuários de Goiás aos mercados consumidores, foi transferida para Itumbiara.
O fiscal da unidade da Agrodefesa em Catalão, Lúcio Costa e Silva, contou que a medida do governo em busca de redução de gastos da máquina administrativa, pode comprometer bastante os serviços do órgão. “Isso foi péssimo. Perdemos a regional da Agrodefesa e hoje temos apenas 6 em todo o estado, antes eram 18. Isso pode nos comprometer nas repostas de nossas obrigações e congestionar as operações, vendo que Itumbiara agora terá que cuidar de 41 municípios contra apenas 9 anteriormente”. A Sefaz foi para Morrinhos.
Lúcio contou que ainda é muito cedo para falar que a estratégia do governo não foi a melhor, “coisa que ainda estamos vendo. O governo pode ter ganhado em economia, mas pode perder consideravelmente em qualidade no atendimento no setor”, observou. Ele disse também que todos os atendimentos do departamento continuam normais e que o trabalho de fiscalização não foi alterado.
Com a medida, prédios do governo estão sendo reaproveitados, cerca de metade dos servidores comissionados foram e devem ser demitidos, e, e acordo com o governo, concursos públicos para o preenchimentos das vagas não devem ser abertos em curto prazo.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…