A Anglo American anuncia a chegada de dois novos diretores no comando dos negócios Níquel e Nióbio. A partir de março, Cristiano Cobo assumirá a diretoria das operações de Níquel e Cleres Sampaio comandará a diretoria de operações de Nióbio.
Formado em engenharia elétrica pela PUC-MG, com MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de liderança no IMD e Sloan-MIT, Cristiano Cobo assumirá as operações de Níquel, situadas nos municípios de Niquelândia e Barro Alto, em Goiás. Cobo está há 29 anos em empresas do ramo de metalurgia, mineração e logística como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Vale, Magotteauxx e Cadam S.A., entre outras.
O executivo Cleres Sampaio comandará as operações de Nióbio da companhia, localizadas em Catalão e Ouvidor, ambas também no estado de Goiás. Sampaio é formado em Engenharia de Minas pela UFMG e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Ao longo da carreira, Sampaio registrou passagens em diversas empresas do setor, como Kinross Gold Corporation, Vale, Samitri, entre outras.
Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.
Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…