Moradores do bairro Ipanema continuam a reclamar dos vazamentos do esgoto em muitas ruas e avenidas da localidade. Com as chuvas, os resíduos contaminantes que saem das tubulações se misturam com a enxurrada agravando ainda mais a situação.
As fotos tiradas hoje (23) mostram a Rua Salustiano Oliveira da Paz com poças de água da chuva que recebem detritos do esgoto. O mau cheiro sentido pelo moradores e por quem passa a pé ou de veículo é insuportável.
Para agravar ainda mais o problema, os carros que passam pela via lançam a lama fétida para todos os lados impossibilitando até que as pessoas utilizem o calçadão da rua para o lazer ou como simples rota de passeio. Em alguns pontos não há como a água escoar.
Em recente entrevista à reportagem, o engenheiro sanitarista ambiental da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), Matheus Batalha Alvim, contou que é possível que os frequentes vazamentos da rede de esgoto possam acontecer por falhas que decorrem da má implantação do sistema, “o que não é o caso”, disse Alvim, ou pelo uso incorreto do benefício.
“As pessoas não sabem utilizar o esgoto doméstico, jogam nele papel higiênico, qualquer tipo de rejeito e isso entope toda a rede. Para se ter uma ideia já encontramos pé de porco, braço de boneca e outras coisas mais que não deveriam estar ali. Ela só suporta efluentes e em alguns casos o entupimento é tão sério que é preciso a substituição dos canos para resolver o problema”, explicou.
Alvim contou que a população vem sendo orientada do uso adequado do esgoto doméstico, e que a SAE tem uma equipe exclusiva para atender a esse tipo de situação pelos telefones: 3442 7036 ou 3442 7038.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…