O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Catalão também fez parte da campanha de ajuda às vítimas das cheias no Estado do Acre, como em outras 41 cidades goianas. A ação foi iniciada no dia 09 de março e prosseguiu até 19.
O objetivo era arrecadar 25 toneladas de alimentos não perecíveis ao todo, mas 62 toneladas foram conseguidos através da campanha coordenada pelo Comando dos bombeiros a pedido do Governo do Estado.
Em evento realizado no 1º Batalhão da instituição em Goiânia, o vice-governador, José Eliton, oficializou o repasse dos alimentos às vítimas das enchentes no Acre. As doações chegaram a formar mais de 2.500 cestas básicas que já foram transportadas para seu destino.
Situação do Acre
Em todo o estado existem, atualmente, 4.805 pessoas desabrigadas que estão alojadas em 20 abrigos mantidos pelo poder público. A situação mais crítica é em Sena Madureira que há 53 dias o Rio Iaco se mantém acima da cota de alerta.
Já em Boca do Acre, município a 222 km de distância da capital Rio Branco, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de calamidade pública.
O governador daquele Estado. Tião Viana, havia decretado situação de emergência no fim do mês anterior prevendo piora do situação.
Por: Gustavo Vieira com Agências
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…