A Prefeitura de Catalão, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semmac) e Superintendência de Água e Esgoto (SAE), realizará, neste mês de março e em abril, uma série de atividades que integrarão uma campanha sobre o uso racional da água. Concurso de redação, palestras e conferência fazem parte da programação.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental da Semmac, Alessandro Ferreira, a campanha tem o objetivo de “criar um ambiente de esclarecimento das dúvidas que possam existir com relação ao uso racional da água”. Ele contextualiza que, “no último ano, nós passamos um problema grave em relação ao abastecimento de água no nosso município – e esse é um problema que não se restringe a Catalão. É um problema de todo o País”.
As escolas municipais, estaduais e particulares são um dos focos da campanha. A ideia é trabalhar a consciência das pessoas desde cedo. “O aluno que cresce entendendo a importância de zelar os recursos naturais será um adolescente e um adulto melhor. Muitos dos problemas que temos enfrentado são justamente pela falta de conscientização das pessoas. A ideia é trabalhar com a criança para que ela se torne um agente para replicar esse conhecimento junto aos pais”, explicou o coordenador da Semmac.
A Conferência Municipal de Recursos Hídricos ocorrerá durante toda a próxima segunda-feira (23) com uma programação que envolve mesa-redonda e minicurso.
Da ASCOM da Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…