Dirigir qualquer veículo sobre rodas em Catalão está se tornando algo difícil por conta dos inúmeros buracos nas ruas. Cansados do que chamam de crateras, moradores da cidade recorrem às redes sociais para postar fotos registrando o problema, e para cobrar atenção do poder público. Com muita frequência o problema é mostrado aqui no Blog.
A situação e a falta de investimentos na infraestrutura das ruas e avenidas do município tem esgotado a paciência dos moradores, e vários deles contam não mais acreditar que as operações tapa-buracos sejam o necessário para acabar com o problema, já que basta chover para que todo o trabalho e investimento seja levado pela enxurrada.
A reportagem mapeou, de acordo com as publicações e reclamações no Facebook, os setores que mais sofrem com o problema em Catalão. O resultado foi que os bairros periféricos são os mais atingidos e alguns até drasticamente, sendo eles: Jardim Paraíso, Aeroporto, Pontal Norte, Paineiras, Vila Erondina, Santa Terezinha, Enelina Nour, Castela Branco e adjacentes, entre outros.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a chuva, que tanto tem trazido alivio após o severo período de estiagem, é a grande culpada por causar os buracos e não permitir que as equipes da Infraestrutura rapidamente recupere as vias.
“Sabemos que, apesar de muito bem-vindas, as chuvas impedem a realização de alguns tipos de serviços. Nessa época, o que nos resta é ter paciência e esperar a água cessar, para então voltarmos aos trabalhos”, esclarece Jardel.
Sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo, o prefeito ressalta que elas não são exclusividade de seu mandato e podem existir sob diversas formas, em qualquer tempo ou lugar. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para os catalanos, agindo com responsabilidade, dentro de nossas atuais possibilidades. As pessoas que mais nos julgam hoje são as que, há pouco, estavam na mesma situação que nós. Na minha opinião, as críticas são válidas, desde que sejam justas e que a pessoa que está a criticar não coloque uma pedra em seu passado para apontar os dedos ao próximo”, finaliza se referindo às gestões municipais anteriores.
Mesmo assim, os moradores devem continuar usando as redes sociais para denunciar o que estão passando. Confira algumas fotos.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…