Em Catalão, são muito os radares instalados em diversas vias que não estão em funcionamento. A Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, do começo da antiga rodoviária até a BR-050, é a que mais tem os equipamentos na cidade e muitos estão inativos.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), repassadas em entrevista não muito recente à reportagem, os aparelhos são colocados de maneira estratégica obedecendo um sistema rotativo e podem ser levados para os locais de maior necessidade, podendo ser retirado todo o mecanismo ou só os aparelhos de detecção de velocidade (câmera com flash e sensores) no alto do poste.
“Mesmo bem fixados esses dispositivos são móveis, nós podemos retirá-los e levá-los para onde for necessário. Temos o exemplo da própria Lamartine; lá retiramos alguns deles porque vimos que o condutor passou a respeitar o limite de velocidade. Se percebermos que isso não está acontecendo mais ali, vamos voltar com os pardais eletrônicos na via”, explicou em nova entrevista o dirigente da SMTC, Adriano Silva Magalhães de Macêdo.
Não foi detalhado a quantidade de radares que estão fora de operação, mas Adriano pede aos motoristas prudência no trânsito e respeito aos limites de velocidade para se evitar acidentes.
Ainda de acordo com ele, é comum os aparelhos continuarem instalados mesmo sem funcionar, “o que serve para preocupar o motorista e fazer com ele não exceda o limite de velocidade da via para a sua própria segurança”, concluiu Adriano.
Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…