Alguns veículos de imprensa noticiaram na manhã de hoje, quinta-feira (12), que o promotor de Justiça de Catalão, Drº Cláudio Braga Lima, informou que cerca de R$ 2 milhões de verbas federais foram bloqueadas nas contas da Prefeitura de Catalão, por pendências financeiras com os hospitais particulares da cidade (São Nicolau e Nasser Fayad).
De acordo com o promotor, em entrevista para um site local, a Prefeitura deveria garantir que seriam repassadas aos hospitais, o que não vinha acontecendo, e por isso a necessidade da intervenção. Ao veículo de impressa o promotor também falou da situação da Santa Casa, que novamente enviou ao Ministério Público aviso de interrupção parcial de suas atividades. O motivo também seria por falta de repasses financeiros.
A reportagem tentou contatar o secretário municipal da Comunicação, João Antônio Pinheiro, interlocutor dos assuntos do prefeito Jardel Sebba (PSDB), mas todas as ligações não foram completadas e nem ao menos retornadas.
Lima se colocou à disposição da reportagem e disse que poderá tirar todas as dúvidas à respeito do caso amanhã pela manhã. Por tanto, acompanhe no Blog mais informações sobre o episódio.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…