Será realizado hoje (11) em Catalão a partir da tarde, mais uma edição do projeto “Pai Presente”, desenvolvido na cidade pelo Centro Judiciário para incentivar o reconhecimento da paternidade biológica.
A força-tarefa será desenvolvida em frente ao Cartório de Registro Civil (Avenida Raulina Fonseca Paschoal), sob a orientação do juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e diretor do Foro da comarca de Catalão, Leonys Lopes Campos da Silva e outros.
De acordo com o CJ, desde a implantação do programa Pai Presente em agosto de 2014, foram feitos 29 reconhecimentos voluntários de paternidade em Catalão.
O mutirão realiza o reconhecimento extrajudicial de paternidade com lavratura de certidão de nascimento imediato, além de acordos relacionados a alimentos, guardas, visitas e agendamento para ações de investigação de paternidade. Para mais, basta que seja apresentado a certidão de nascimento feita pela mãe e o nome do pai (vivo). Apenas os maiores não precisam da autorização da mãe.
Por: Gustavo Vieira com informações do CJ
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…