Em novembro do ano anterior a MGO Rodovias, concessionária que administra a BR-050, proibiu o tráfego de veículos com peso superior a 36 toneladas sobre a ponte Wagner Estelita Campos, na divisa dos estados de Minas e Goiás, entre os quilômetros 0 e 314.
Isso foi necessário devido a problemas na estrutura da ponte, tendo a empresa que elaborar projeto para recuperá-la. Com os estudos concluídos, a restrição de tráfego continua e deve durar até o término dos reparos.
Aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a colaboração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma vez que o fluxo do Rio Paranaíba terá que ser reduzido pela Usina Hidroelétrica de Emborcação para as intervenções, os trabalhos serão iniciados amanhã, 11.
De acordo com a assessoria de comunicação da MGO Rodovias, a UHE irá operar em regime especial de vazão nos períodos noturnos e finais de semana, propiciando as condições necessárias às atividades subaquáticas, que serão feitas a 14 metros de profundidade.
Ainda de acordo com a gestora da rodovia, a restrição de tráfego sobre a ponte deve seguir até a conclusão dos trabalhos, o que deve acontecer em cinco semanas.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…