Depois de cinco anos em reforma e de mais um para a adequação necessária, o Aeroporto João Netto de Campos já pode receber aviões comerciais de pequeno porte. Apesar de os responsáveis pela sua revitalização garantirem que as obras haviam sido concluídas há alguns meses, nenhum avião comercial poderia embarcar e desembarcar passageiros até ontem (03).
Depois de a pista duplicada e devidamente sinalizada, de feita a reestruturação do terminal de passageiros, da montagem dos equipamentos de voo e a mobília; o caminhão ‘corta-fogo’, item indispensável no setor, já se encontra nas dependências do aeroporto de Catalão.
Avaliado em quase R$ 1,6 milhão, o veículo foi doado ao Estado de Goiás pelo Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).
Não foi informado pelos governos municipal e estadual quando os voos começam a ser operados na cidade, mas acreditam que com tudo funcionando isso será rápido. Os municípios de Itumbiara, Rio Verde e Caldas Novas também receberam o veículo.
A Sete Linhas Aéreas anunciou em dezembro de 2014 interesse em atuar em Catalão. De acordo com a empresa, se as negociações correram bem, a proposta inicial é que sejam disponibilizados três aeronaves com capacidade para 32 passageiros e viagens de ida e volta, três vezes por semana, para São Paulo e Goiânia.
Por: Gustavo Vieira com informações da ASCOM da Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…