Como informado pelo Blog recentemente, acontece no próximo sábado (7) na França a final do torneio internacional de dança de rua, a Chelles Battle Pro, onde mais de 100 b-boys de todo o mundo devem se apresentar em três categorias – Batalha 8 vs 8: 8 equipes; 1 x 1 e Bebê Batalha.
Son Sonek ou b-boy Soneca, como é conhecido, é natural de Catalão e será o representante do Brasil na competição. Marcos Pedro Mendes dos Santos, de 11 anos, tem na bagagem 14 títulos entre regionais e o mundial do ano passado conquistado em Porto, Portugal.
Por pouco seu titulo não foi ameaçado por dificuldades financeira de sua família, e também pelo marasmo do poder municipal e da Câmara dos Vereadores em ajuda ao garoto.
O Projeto de Lei nº 31/15, de autoria do Executivo, que foi aprovado por unanimidade na sexta sessão ordinária do ano, garantiu a Sonek e a um acompanhante, já que o menor não pode viajar só, aproximadamente R$ 6.700,00 para a compra das passagens e o custeio dos dois no país europeu.
O empresário e pai do garoto, Thiago Mendes, disse por telefone que Sonek embarcou no início desta tarde e que amanhã estará na França. A Chelles Battle Pro chega a sua 15ª edição e vai acontecer na cidade de Chelles, na França.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…