Desde que assumiu em carácter emergencial os serviços de coleta do lixo, varrição das ruas e outras atividades no município de Catalão em 29 de janeiro, a empresa Seleta começou também a fazer a reposição dos cerca de 300 contêineres retirados pela antiga prestadora dos serviços, a Corpus Saneamento e Obras Ltda. que deixou suas atividades de maneira abrupta.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Mendonça, a prefeitura ganhou na Justiça o direito da continuidade do atendimento à população com os mesmos materiais, e por isso parte deles já foram instalados em diferentes pontos da cidade. Os distritos também devem ser atendidos.
A coleta do lixo, tanto residencial quanto hospitalar, segue o mesmo cronograma de antes tendo a Seleta que administrar ainda a recolha especial dos recicláveis e a gestão do aterro sanitário, além de outros.
Mendonça afirmou que a recolocação dos contêineres será dos bairros para o Centro e que em breve a ação será concluída. Dezenas de trabalhadores e maquinários estão empenhados na força-tarefa.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…