Categories: Sem categoria

Garoto catalano quer segurar o titulo de campeão mundial de dança de rua, na França

Spread the love

Acontece no dia 7 março na França a final do torneio internacional de dança de rua, o Chelles Battle Pro, onde mais de 100 b-boys de todo o mundo devem se apresentar em três categorias, sendo: Batalha 8 vs 8: 8 equipes; 1 x 1 e Bebê Batalha.

Nesta última, o Brasil deverá ser representado pelo catalano Marcos Pedro, de apenas 11 anos. Son Sonek ou b-boy Soneca, como é conhecido, tem na bagagem 14 títulos entre regionais e o mundial do ano passado conquistado em Porto, Portugal.

Agora, para garantir a conquista de melhor do mundo o garoto esbarra em uma difícil e dura realidade: a falta de dinheiro para embarcar para o país europeu. O empresário e pai do garoto, Thiago Mendes, disse que não tem condições para bancar a viagem e outros custos. “Ele não pode ir só porque é uma criança e por isso tenho que acompanhá-lo. Só que as passagens, que já estão reservadas, ficam em quase R$ 7 mil e estou longe de tirar isso do meu bolso”, contou.

Sem patrocínio, Mendes, que é pedreiro, participou das sessões (3ª e 4ª) da Câmara Municipal da última terça-feira, onde, através de requerimento apresentado por um vereador, pediu ajuda ao Executivo. “Se ele não conseguir embarcar automaticamente perderá o título por W.O. E outra, mesmo sendo criança meu filho representa Catalão e o Brasil na dança de rua em todo o mundo. Perder isso por não termos condições financeiras vai ser desastroso para ele e para mim também”, desabafou.

A petição não foi colocada no último encontro legislativo, o que deve acontecer hoje na 5ª sessão ordinária do mês que começa às 13h30. Mendes disse ainda que todos os documentos necessários já foram enviados para a Prefeitura, e que espera somente resposta do governo.

Tímido e com ar de inocência, Soneca contou à reportagem que está preparado para manter-se no pódio e que não tem medo dos adversários. “Sei que eles querem me detonar e tomar meu lugar, mas já tenho tudo esquematizado e não vai ter pra eles não”.

Essa disputa internacional, a Chelles Battle Pro, chega a sua 15ª edição e vai acontecer na cidade de Chelles, na França.

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

7 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

7 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

7 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

7 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

7 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

7 horas ago