O operando em definitivo desde 5 de novembro do ano anterior, o estacionamento rotativo pago, conhecido como Área Azul e Verde, é utilizado diariamente por mais de cinco mil motoristas em Catalão, segundo informou a Exp Parking, detentora do serviço.
Recentemente a empresa prestou contas de seu trabalho ao poder público e segundo o informado, a maioria dos usuários utiliza o sistema dentro do período gratuito de dez minutos. O percentual de ocupação das vagas é de 30% e 70 % dos usuários permanecem estacionados apenas dentro do período gratuito de 10 minutos.
O gerente de operações da Exp Parking, Marcelo Silva, disse que espera que a adesão ao sistema aumente como tendência do negócio, e que seus benefícios podem ser sentidos com clareza nos poucos meses aplicado. “A fluidez hoje no trânsito é notória especialmente no Centro, e a aceitação da população hoje ao estacionamento pago é boa. Cada vez mais, mais pessoas usam as vagas monitoradas”, contou.
Por critérios da concessionária, ela não nos repassou nada com relação aos seus lucros, mas a administração municipal informou não muito recente que 14% do arrecado é transferido para os cofres do município.
A Área Azul compreende toda a região central de Catalão, com 2.180 vagas demarcadas (1.690 carros e 490 motos). O preço da hora é de R$ 2,25, com dez minutos gratuitos de tolerância. Espaços mais afastados estão dentro da chamada Área Verde com valor de R$ 1,50 a hora.
Por: Gustavo Vieira
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…