De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no início da semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 11 mortes por dengue estão sendo investigadas em Goiás.
Com cerca de 20 mil casos apenas nas seis primeiras semanas de 2015, o departamento elaborou uma lista de 30 municípios em alerta para dengue. São eles: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianira, Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Jataí, Rio Verde, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Formosa, Cidade Ocidental, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Uruaçu, Crixás, Mineiros, Inhumas, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Pirenópolis, Ceres, Rubiataba, Iporá, Goiatuba e Nerópolis.
O diretor do Centro de Controle de Vetores de Catalão, Geovane Franco, disse que o governo municipal está atento à todos as informações relacionadas ao mosquito da dengue, e garantiu que medidas preventivas vêm sendo aplicados desde o começo do ano. “Estamos realizando as visitas domiciliares periodicamente, utilizamos bombas costais ou fumacê sempre que necessário e as orientações necessárias à população sempre são repassadas. É também dever dela combater o mosquito”, contou.
O boletim epidemiológico informa também que até agora (24/02), foram registrados em Catalão e região 19 casos confirmados da doença.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…