O Centro de Referência em Reabilitação (CRR), localizado no bairro Jardim Primavera, que oferece gratuitamente tratamentos fisioterápicos e ortopédicos, tem sido alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa.
Circula por esses meios de comunicação que a unidade estaria fechando suas portas por falta de repasses da Prefeitura de Catalão, sua única mantenedora.
Em entrevista ao Blog o diretor da instituição, Dr. Fabiano Ribeiro, contou que o que realmente acontece é que devido a burocracia na esfera pública, alguns atendimentos e também ações ligadas à manutenção do prédio não estão sendo empregados de imediato. “Temos uma van e ela precisa de bateria, para comprar é preciso abrir licitação. O telhado precisou de reparos e para não piorar a situação devido as goteiras, eu mesmo paguei do meu bolso o reparo. Então é isso o que vem acontecendo, são coisas simples de manutenção mesmo e que estão exagerando por aí”, observou.
Ribeiro contou que a parte dos atendimentos não foi de maneira alguma comprometida, e negou que o governo municipal tivesse deixado de realizar os repasses financeiros ao CRR. “Está tudo normal e a Prefeitura vem cumprindo com suas obrigações. Só estamos nos esbarrando em algumas burocracias, mas algo que vamos resolver sem mais problemas”, ressaltou.
Com uma média de 1000 atendimentos mensais, o CRR possui profissionais nas especialidades de fonoaudiologia e fisioterapia (ortopédica, neurológica e respiratória).
Por: Gustavo Vieira
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…
Alexandre de Moraes mantém benefício da delação premiada de Mauro Cid O teor das…
Atividade industrial atinge recordes em produção e emprego, em outubro CNI divulga que, em…
Polícia Federal indicia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado Se for condenado pelos…
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…