Entre as atrações está o Circuito Goiano e Centro-Oeste de Vôlei de Praia, pela primeira vez na cidade
Entre os dias 14 e 17 de fevereiro a Prefeitura de Catalão realizará o Carnaval Consciente, oferecendo à população uma programação gratuita e diversificada. Conforme anunciado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) no fim do mês de janeiro, R$ 400 mil que seriam destinados à festa serão remanejados para à obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a fim de que seja concluída com mais agilidade. Sendo assim, a administração municipal está promovendo um evento dentro das possibilidades financeiras atuais, dando prioridade a necessidades sociais e de saúde do município.
Vôlei de Areia
Nos dias 14 e 15 (sábado e domingo), Catalão sediará a abertura da primeira etapa do Circuito Goiano e Centro-Oeste de Vôlei de Praia. O evento está sendo organizado pela Associação Goiana de Voleibol e Esportes de Areia e conta com apoio do Governo da Cidade de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A estimativa é reunir cerca de 40 duplas de jogadores de Goiás, Tocantins, Brasília, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
As disputas vão começar no sábado (14), a partir das 9h, nas quadras de areia do Clube do Povo, às margens da represa. De acordo com o diretor presidente da Associação, Apolo Moura, a competição acumula pontos para a segunda etapa, que vai acontecer no mês de março, em Morrinhos.
Escola de Samba “Titulares do Ritmo”
No domingo (15), além do vôlei, o público poderá conferir apresentação da escola de samba “Titulares do Ritmo”, a partir das 18h, na avenida 20 de Agosto. Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Catalão reafirmou seu apoio à agremiação, doando R$ 40 mil para o desfile no Carnaval Consciente. O dinheiro será utilizado na confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos, e na manutenção dos instrumentos musicais. A administração municipal também irá colaborar com a estrutura do evento, disponibilizando equipamento de som, banheiros químicos e serviços da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC).
A ‘Titulares do Ritmo’ foi fundada em 1989. Em 2014, após 12 anos, a Escola de Samba voltou a desfilar na Avenida 20 de Agosto. Ao todo, 300 integrantes se apresentaram em dois carros alegóricos e oito blocos. Para o presidente da agremiação, Paulo Henrique Inácio, sem a verba doada, seria praticamente impossível o desfile deste ano. “Queremos agradecer à Deus, e em nome de toda a diretoria e participantes da ‘Titulares do Ritmo’, ao prefeito Jardel Sebba, que sempre tem apoiado a cultura de Catalão. O dinheiro que recebemos é essencial para irmos para a Avenida”, ressaltou.
Os ensaios são realizados na sede provisória, situada na quadra de Esportes do Setor Universitário, toda quarta, quinta, sexta e domingo, a partir das 19h30. “Aproveitamos para convidar os integrantes da Escola de Samba para os ensaios, bem como as pessoas interessadas em integrar essa grande família, que é a ‘Titulares do Ritmo”, reforçou Paulo Henrique.
Motocross
Na segunda-feira (16), às 10h, o público poderá assistir ao treino livre de Motocross, às margens da GO-330 (saída para Goiânia). Às 13h serão iniciadas as provas, divididas nas categorias Estreante, Intermediária, MX3, Força Livre, Nacional, 65 cc, 85 cc, e haverá também apresentação de uma piloto mirim de cinco anos de idade, na categoria 50cc.
A competição está sendo realizada pela Arruda Santos Montagens e Manutenção Predial, em parceria com a Cervejaria Catalão, Chopp Klaro e apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A organização do treino livre e das provas é de responsabilidade do MCC [Moto Clube Catalão], sob a supervisão da Federação de Motociclistas do Estado de Goiás.
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…