As Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE) orientam os usuários das rodovias que cortam Catalão no período do carnaval, que redobrem a atenção ao trafegar durantes as chuvas. “Um descuido ou negligência do motorista nestas condições são fatores determinantes para causar graves acidentes”, disse em recente entrevista o chefe da PRF em Catalão, Inspetor Vieira.
Dentre as recomendações feitas, o descanso do motorista é fundamental para garantir a segurança da viagem. Outra indicação feita é quanto à manutenção do veículo, que deve ser feita antes de pegar a estrada, e o respeito aos limites de velocidade para uma viagem segura. Os itens de segurança como cinto e extintor de incêndio são indispensáveis e o não uso deles pode acarretar em multa.
Agora, as pessoas que forem flagradas conduzindo veículo automotivo sob efeito de bebida alcoólica, sofrerão multa de R$ 1.915,38. E, se houver reincidência no período de um ano, a multa dobra e vai a R$ 3,9 mil.
A PRF e PRE devem reforçar o policiamento no período festivo com mais homens, e terão à disposição equipamentos de fiscalização como radares eletrônicos portáteis, bafômetro e outros.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…