Deve ser colocado hoje, 10, na segunda sessão ordinária do ano, o Projeto de Lei do Executivo, de nº 114/14, que autoriza a Prefeitura a vender por meio de leilões lotes de terrenos de propriedade do município.
O PL havia sido apresentado no fim do ano anterior, mas por divergências políticas entre a mesa diretora, cujo presidente era Deusmar Barbosa (PMDB), e a bancada de situação, ele não foi colocado em nenhum dos encontros legislativos.
Na época, o procurador geral do município, Geordano Paraguassu, contou que o poder público espera arrecadar no mínimo R$ 5 milhões com o leilão de 56 lotes de dois loteamentos. Ainda segundo ele, o dinheiro arrecadado deverá ser usado para construir moradias para os mais carentes.
Os terrenos se localizam nos loteamentos Campo Bello e La Barca e devido o seu alto valor comercial e boa localização, o município pode conseguir muito mais do que espera com as vendas.
O líder da oposição na Câmara Municipal, Jurandir Antônio (PMDB), disse estar preocupado com a comercialização de bens públicos, “ou seja, de propriedade do povo”, frisou. “Eles estão se organizando na calada e de surpresa vão colocar o projeto hoje. Até o vereador Donizete [Domingues – PSC], que está em recuperação por causa de uma cirurgia e é do lado da bancada do prefeito, foi mobilizado a comparecer para votar”, explicou.
Como a situação é maioria na Câmara e pode com folga aprovar o projeto, Jurandir convida a população para participar da sessão e se manifestar contra o texto. A reunião deve ser iniciada às 13h30.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…