Completou no dia 1º de fevereiro cinco meses que a Passaredo Transportes Rodoviários (Pastrans) está em operação em Catalão. A empresa, que oferece seus serviços desde agosto do ano anterior, veio substituir a antiga concessionária do transporte público, a Transduarte.
Isso só foi possível por determinação do prefeito Jardel Sebba (PSDB), que justificou que a Transduarte não cumpria com as obrigações de oferecer com qualidade seus serviços. Demora, poucos veículos e péssimo estado de conservação dos mesmos, foram algumas de suas alegações aceitas pela Justiça que permitiu a transição.
Como a medida foi tomada subitamente, a Pastrans entrou em operação em carácter emergencial e, por isso, de acordo com a lei, teria apenas seis meses para servir a população até a abertura de licitação para a contratação de nova operadora.
Com o prazo esgotado, resta à empresa apenas esperar por decisões do governo municipal. De acordo com ele, por meio do procurador geral do município, Geordano Paraguassu, o edital para lidar com a situação será publicado no início da segunda quinzena deste mês.
Paraguassu também afirmou que mudanças serão empregadas no sistema, como: bilhete eletrônico, linhas circulares e operação sem terminal, considerando assim os pontos de coletivos como único meio de embarque e desembarque de passageiros. Ainda de acordo ele, em dois meses tudo estará resolvido e por enquanto o caso está sendo estudado juridicamente.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…