Categories: Sem categoria

Nota à imprensa

Spread the love

Ao entender que manifestações pacíficas são próprias da democracia, o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, respeita o movimento que ocorreu na noite de quarta-feira (4), ainda que a coordenação do ato fosse visivelmente política. A Prefeitura deve ser um espaço aberto a críticas e opiniões contrárias, porque o governo, em uma democracia, é construído conjuntamente, como bem destaca o nosso lema “Paz, Renovação e Parceria”.

O prefeito Jardel Sebba entende que sempre há mais o que fazer, e por isso pretende trabalhar ainda mais durante a segunda metade da administração para honrar com os compromissos assumidos com os catalanos. É preciso esclarecer, porém, que, em nenhum momento durante a campanha eleitoral em 2012, Jardel garantiu que acabaria com todos os problemas do município de Catalão – e foram muitos os deixados com o fim da gestão do PMDB, após 12 anos na administração.

Um dos problemas citados pelo movimento é que as ruas asfaltadas da cidade estão esburacadas. Em uma ação conjunta com o Governo de Goiás, a Prefeitura já começou a reconstruiu mais de 700 mil metros quadrados de asfalto. As obras, que começaram em junho de 2013, vão reestruturar 35% da malha asfáltica de Catalão, o correspondente a 100 quilômetros lineares de asfalto. O investimento está orçado em R$ 7 milhões do Governo Estadual e de R$ 2,232 milhões da prefeitura.

A área da saúde também recebeu questionamentos pelos manifestantes. Os problemas na saúde não são restritos a Catalão, pelo contrário: diariamente, os principais meios de comunicação do País noticiam as deficiências no Sistema Único de Saúde (SUS). A despeito disso, é inegável que a atual administração municipal avançou significativamente na área em relação ao que foi encontrado. Com a administração de Jardel, a Farmácia Municipal da avenida Farid Miguel Safatle funciona das 7h30 às 22h. Em agosto de 2013, foi inaugurada a segunda unidade da Farmácia Municipal, e o distrito de Santo Antônio do Rio Verde também ganhou uma unidade neste ano. Desde que assumiu, Jardel ampliou o horário do Centro de Pediatria para até 22h.

Visando reduzir as dificuldades de acesso a um serviço de saúde de qualidade, a administração municipal está construindo seis novos postos de saúde (Pontal Norte, Vila União, Evelina Nour, Eldorado, Américas e Copacabana), o que irá ampliar a cobertura de atendimento de 44% a 80%. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, já passou da fase de concretagem, e contará com 18 leitos e estrutura completa para atender aos casos de urgência e emergência.  A UPA funcionará 24 horas por dia, atendendo a casos de problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos.

O prefeito Jardel Sebba sempre se coloca à disposição para o bom debate, respeitoso e imbuído de colaborar no desenvolvimento da cidade, mesmo com oposicionistas incitando o ódio, a violência e, até mesmo, ameaçando contra sua integridade física.

Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeitura Municipal de Catalão

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

12 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

12 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

12 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

12 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

1 dia ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

1 dia ago