Desde que foram sorteadas no começo de 2013, até hoje dezenas de famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, estão sem suas moradias em Catalão. Em específico, os apartamentos do Residencial Maria Amélia, ao todo 208, estão prontos há mais de dois anos, mas não foram entregues por falta da rede de esgoto no empreendimento. Isso é o que sustenta a administração municipal.
Para resolver paliativamente a situação, já que o bairro não conta com rede esgoto, a Prefeitura de Catalão começou a construção do sistema de fossas coletivas (sistema séptico seguido de valas de infiltração) no início deste ano.
Ao todo, 48 valas devem ser construídas e a previsão do governo municipal é que a obra deve ser concluída ainda nos primeiros meses de 2015. As moradias em questão não foram entregues porque a construção não foi aprovada pela Caixa Econômica Federal, justamente pelo problema apontado por esta reportagem.
O secretário municipal da Comunicação, João Antônio Pinheiro, conta na entrevista veiculada na manhã desta quinta-feria (05) no telejornal Bom dia Goiás, da TV Anhanguera, que a implantação da rede de esgoto nos domicílios está prevista para o final de 2016, mas que tão logo eles devem ser liberados para os contemplados. Confira aqui a reportagem.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…