Ocorreu nesta tarde (03) a primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Catalão. Quem compareceu viu muita coisa mudada no plenário, como a composição da mesa diretora que tem como presidente o democrata Juarez Rodovalho, por exemplo. Com isso, muitos rostinhos novos estão perambulando diariamente naquela Casa de Leis.
Perguntado sobre como deverá ser sua atuação como líder do Legislativo, Juarez respondeu que tentará sempre manter a calma nas discussões, “que devem muitas”, observou ele, e disse ser preciso a colaboração dos colegas edis para que a ética prevaleça sempre nos debates. “Temos que fazer diferente daquilo que sempre vimos aqui. Daquele jeito não dá, é bagunça e desordem demais”.
Membro da bancada ligada ao prefeito Jardel Sebba (PSDB), o presidente disse que os dois poderes, Legislativo e Executivo, terão a partir de agora o entrosamento necessário para se governar com saúde. “Já disse que nós temos o governo de Goiás, administramos Catalão e agora a Câmara, com isso poderemos fazer muito mais em prol da população. Essa ligação não existia antigamente e isso prejudicou muito, foi muito negativo”, contou.
Com relação a gestão de Jardel, vista por muitos com muitos embaraços administrativos e políticos, Juarez lembrou, sem muito sentido, do empenho da oposição em sempre dificultar e plantar o que não existe para desonrar esse governo. “Agora eles têm um santo que está lá em Goiânia que se chama Adib Elias, então os peemedebistas que elejam o santo deles daqui a dois anos para prefeito, que ai Catalão vai reinar”. Adib Elias é deputado estadual pelo PMDB.
Ainda sobre o assunto, Juarez foi indagado se é culpa da oposição os frequentes entraves do governo local no comando da máquina administrativa, e ele disse que não, “mas que 60% do que alegam é mentira. Por exemplo, a Prefeitura não deve como estão dizendo por aí. Ela deve o que tem condições de pagar e vai pagar. Eu acredito que o prefeito irá resolver toda e qualquer questão”, garantiu Juarez. Ele acrescentou ainda que o PMDB de Catalão até hoje não aceitou a derrota nas urnas, e por isso persegue a todo custo seus adversários.
Por: Gustavo Vieira
Nota do PSOL: É preciso pôr todos os golpistas na cadeia. Sem anistia! As prisões…
Operação Honoris Criminis: denunciados pelo MPGO, dois advogados que atuavam para facções criminosas em Goiás…
‘De Quanta Terra Precisa o Homem?’ estreia nos cinemas em 28 de novembro Documentário…
Assista ao documentário “Ousar Viver! Histórias da Maria” Dirigido por Silvio Tendler, filme conta…
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…