Cerca de 15 mil empresas no Estado de Goiás estão aptas pela Secretaria da Fazenda a participar do Programa Nota Fiscal Goiana, que não é do conhecimento de grande maioria dos “comedores de pequi”.
Segundo o governo, o consumidor que exigir a inclusão do número do CPF na nota fiscal ao adquirir qualquer produtos nas lojas credenciadas, passa a concorrer a prêmios mensais que variam de R$ 100 a R$ 1 milhão, além de abatimento no valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para concorrer os consumidores deverão cadastrar seus cupons fiscais pelo site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br. O primeiro sorteio está marcado para maio.
Aleatoriamente a reportagem do Blog conversou com algumas pessoas nas ruas sobre o programa, e todos disseram não ter nem ouvido falar dele. Foi o que contou o professor de educação física, Thiago Dias Silva. De acordo com ele, o projeto é interessante e chamativo, “mas se as pessoas não souberem dele de nada adianta. É uma falha grave ele não ser divulgado”, contou.
O Programa Nota Fiscal Goiana foi lançado em dezembro do ano passado, mas a pouca adesão preocupa seus operadores. O intuito do governo de Goiás é aumentar as receitas do próprio Estado diminuindo a sonegação de impostos.
Por: Gustavo Vieira
Gustavo Sebba destaca falta de prioridade na saúde pública e cobra respostas durante visita do…
Antônio Gomide é o deputado estadual com maior número de leis ambientais em Goiás O…
Erika Hilton (PSOL) aciona PF após receber ameaças de morte ao divulgar vídeo contra as…
Jiu-Jitsu: Três Ranchos sediará o 1º Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu em 15 de fevereiro! A…