Desde o último domingo (25) a Polícia Civil de Catalão estava à procura do autor de uma tentativa assassinato que ocorreu no bairro Paineiras. O crime teria sido motivado por razões homofóbicas e o responsável pelo ato foi preso nesta manhã.
De acordo com a PC, J.M.B.Jr havia saído de uma festa com o travesti M.C.V e, de acordo com a alegação da vítima à polícia, o homem sem motivos aparentes, após uma discussão, esfaqueou seu acompanhante que mesmo ferido conseguiu fugir e pedir socorro.
Testemunhas disseram à polícia terem visto os dois saírem de uma festa juntos, e o que se comenta no meio popular é que J.M.B.Jr desconhecia o fato de M.C.V ser gay travestido de mulher.
Segundo o delegado Vitor Oliveira Magalhães, o acusado confessou ter esfaqueado seu acompanhante enquanto era preso pelos policiais, “e que o mataria por não gostar de prostitutas e de ‘veados'”, acrescentou Magalhães.
Como no Brasil a homofobia não é crime o agressor deverá responder apenas pela tentativa de assassinato e seus agravantes, podendo pegar até dez anos de prisão.
Por: Gustavo Vieira
Golpe Militar, 31/03: Relembrar para não permitir outros golpes “A tática é a de…
Senado lança série História da Ditadura: do golpe militar à redemocratização A coletânea foi…
STF pede que PGR se manifeste sobre prisão preventiva de Bolsonaro Vereadora do Recife…
Projeto quer antecipar inelegibilidade de quem promove trabalho escravo A proposta é que o…
Gente boa do Blog, servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) paralisaram as atividades na…
Prognóstico para a semana: Teremos sol e variação de nebulosidade, com a ocorrência de pancadas…