Deve acontecer no dia 11 de fevereiro a eleição da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL) para o Biênio 2015/16.
Até o momento dois nomes estão registrados para a disputa e mais de 500 associados devem escolher o novo presidente, que tomará posse no dia 28 do seguinte mês. Em recente entrevista ao Blog o candidato Geraldo José da Silva (Disk Água Leão), com a chapa ‘União e Valorização do Empresário’, contou que inicialmente pretende despolitizar a entidade e atrair novos e os antigos associados que se desfiliaram. “Se eleito, vou fazer parceria com o CDL de Goiânia para resgatar a credibilidade da instituição ante os empresários não só de Catalão, mas de toda a região. Creio que tirar a política dela ou diminuir seu poder lá dentro será um importante passo”, disse. Seu vice é Pedro Borges (A Tecilar), ex-presidente da associação.
Seu concorrente é Hugo Morais, proprietário da rede Lojas Economia. Com a chapa titulada ‘A ACIC/CDL não pode parar’, Morais, que é diretor financeiro do atual do presidente Chahadeh Damach, falou à assessoria de comunicação da instituição que pretende dar continuidade ao bom trabalho realizado nas duas gestões de Damanch. “Creio que nesses quatro anos de mandato, nós conseguimos cumprir a nossa missão, de valorizar e reforçar o empresariado da cidade. Aproveitamos todas as datas comemorativas possíveis e, no geral, lutamos para beneficiar a todos os envolvidos de maneira justa”, observou.
Como era de se esperar, Chahadeh Damach manifesta apoio à Morais e assegura que a credibilidade conquistada nos últimos quatro anos será mantida, caso seu candidato vença a eleição. Ele poderá ser diretor financeiro da ACIC/CDL.
As principais propostas que estão sendo divulgadas pela chapa são: promoções; criação de site coletivo para associados; parceria com Clube Recreativo da cidade (para associados); fiscalização contra o comércio informal; disponibilização de cursos de capacitação para lojistas, vendedores e atendentes, providências a favor da construção do Centro de Convenções e do Anel Viário, entre outras.
Por: Gustavo Vieira com informações da ACIC/CDL
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…