Todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Três Ranchos, única agência bancaria da cidade, não foi levado por assaltantes na madrugada da última sexta-feira (4); por volta das 2h30.
A quantidade de explosivos usada foi o suficiente para destruir quase que por completo a agência. Testemunhas disseram que o barulho pôde ser ouvido a vários metros do local do atentado.
A Polícia Militar chegou rapidamente na tentativa de prender os criminosos, mas não obtiveram sucesso. De acordo com informações não oficiais três homens fizeram parte da ação e utilizaram uma Chevrolet Montana de cor escura na fuga. Eles estavam encapuzados e ainda não foram identificados pela polícia.
Como os quase 3 mil moradores da pequena cidade contam integralmente com a agência bancaria, com a destruição da mesma terão que se deslocar até Catalão, a cerca de 30 km do município, para buscar atendimento.
De acordo com a polícia local os bandidos não conseguiram levar o dinheiro porque explodiram um caixa eletrônico vazio.
Alguns moradores da cidade contaram que já esperavam por esse tipo de crime devido à série de atentados registrados em cidades do interior [não só de Goiás] e a vulnerabilidade da unidade bancaria.
Esse é o primeiro caso dessa natureza ocorrido na cidade turística e os prejuízos ficaram somente com o BB que dentro de alguns dias reconstruirá o banco. Ninguém se feriu na tentativa de roubo e a polícia investiga o caso.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: Rodrigo César Rezende
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…